Buscar

15/09/2021 às 10:49, Atualizado em 15/09/2021 às 12:58

Vacinação desta semana tem esquema para 2ª e 3ª doses e inclui D1 para adolescentes de 13 anos

Após resolução técnica, D2 de AstraZeneca terá intercâmbio com imunizante da Pfizer para quem foi vacinado em junho

Cb image default
Foto - Maicon Araújo

Pessoas que receberam a primeira dose (D1) de imunizante da AstraZeneca/ Oxford contra Covid-19 nos últimos dias 4, 7 e 10 de junho, e quem tem 48 anos ou mais e foi vacinado no dia 12 de junho, irão receber a segunda dose (D2) nesta quarta-feira (15).

Embora os grupos tenham sido vacinados com AstraZeneca, os mesmos irão receber a D2 da Pfizer. O intercâmbio das vacinas foi pautado após publicação de informe técnico da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) visando impedir atrasos significativos na oferta da segunda dose e garantir a eficácia da imunização.

Além da segunda dose, a Secretaria Municipal de Saúde ministra a terceira dose (D3) em idosos que receberam D2 há seis meses. O público está sendo chamado para comparecer à Feira Municipal a partir das 13h30 e também recebe a vacina em domicílio nos casos necessários.

A vacinação de adolescentes de 13 anos também será iniciada hoje. São poucas doses disponíveis e é necessário comparecer acompanhado dos pais ou responsáveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.