Buscar

13/04/2021 às 15:16, Atualizado em 13/04/2021 às 18:32

Vacinação contra a gripe conta com três fases em Batayporã

Confira aqui

Cb image default
Crianças de 6 meses a 5 anos já podem ser vacinadas. Foto: Reprodução Google Imagens

Iniciada nesta semana, a vacinação contra a gripe/ influenza atenderá diferentes perfis de público. Para organizar a estratégia, a imunização em Batayporã segue as orientações da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) e é desempenhada ao longo de três fases. A previsão é de que a campanha vá até o mês de julho.

Na primeira fase da campanha, estão sendo vacinadas crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias; puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto) e profissionais de saúde. Na segunda fase, que vai do dia 11 de maio até 8 de junho, será a vez das pessoas com mais de 60 anos e professores.

Já a última fase começa no dia 9 de junho e vai até o dia 9 de julho. Nessa etapa, serão vacinados indivíduos com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do sistema rodoviário, forças de segurança e das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A população deve comparecer às salas de vacinas das Estratégias de Saúde da Família Santo Antônio e Santa Luzia. Moradores da área rural, exceto pessoas acamadas ou com outras limitações que informarem à Secretaria de Saúde, também deverão comparecer às salas de vacinas.

“Como não temos salas de vacina na ESF São Luiz, da zona rural, nós vamos promover um “Dia D” de vacinação para auxiliar as pessoas dessa área. A estratégia vai ser divulgada com detalhes, mas provavelmente será entre o fim do mês de maio e início de junho”, explicou a enfermeira responsável pela imunização, Ângela Rocha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.