Buscar

30/03/2021 às 07:30, Atualizado em 29/03/2021 às 20:24

Seja o vento que espalha mudança’ – campanha incentiva conscientização e encorajamento em tempos de pandemia

Ação visa espalhar mensagens de solidariedade e cuidados preventivos durante isolamento social

Cb image default
Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã iniciou a campanha “Seja o vento que espalha mudança”, com foco na divulgação de mensagens de prevenção ao novo Coronavírus e de apoio e encorajamento às pessoas no período de isolamento social ocasionado pela pandemia.

“Diante do cenário que nosso Estado e nosso País vivem, nos sentimos na necessidade de nos mobilizarmos a favor da vida. Agora, mais do que nunca, precisamos nos unir em uma corrente do bem, nos conscientizando da importância de respeitar as práticas de biossegurança”, explicou a secretária da pasta, Fernanda Scarlat.

A ideia é espalhar nas redes sociais mensagens positivas de fé e esperança, além do conteúdo educativo para combater o vírus. Os participantes da campanha irão se mobilizar por incentivo das escolas, que deverão orientar a produção de frases, desenhos, fotografias, cartazes, vídeos de 15 a 20 segundos reforçando a necessidade do isolamento social como medida para conter a proliferação do vírus da Covid-19.

“Essa iniciativa começou na Itália, um dos países que mais sofreu com a pandemia na Europa. O isolamento é fundamental nesse momento de colapso no sistema de saúde e precisamos passar por isso de uma forma mais leve dando coragem e esperança de dias melhores”, destacou a secretária.

As mensagens produzidas deverão ser compartilhadas em todas mídias sociais possíveis, como Facebook, Instagram e Whatsapp. O pedido é para que os conteúdos sejam levados adiante. “Contamos com a adesão de todos. Cada um pode ser um influenciador compartilhando e, principalmente, adotando as recomendações presentes nas mensagens”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.