Buscar

21/06/2021 às 16:00, Atualizado em 21/06/2021 às 16:43

Secretaria de Saúde aplica 2ª dose de AstraZeneca nesta semana em Batayporã

Na terça-feira, será vacinada a população atendida pelas ESF Santa Luzia e Anorinda Marcelino. Já na quarta-feira (23), será a vez da população das ESF Santo Antônio e Sebastião Martins

Cb image default
Foto - Ana Carla 

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) encaminhou à Batayporã mais 400 doses da vacina AstraZeneca contra Covid-19. A partir desta terça-feira (22), o imunizante da Fiocruz será direcionado para aplicação de segunda dose (D2) na população que recebeu a primeira dose entre os dias 9 e 29 de abril.

O esquema foi organizado para ser executado em dois dias conforme as regiões de abrangência das Estratégias de Saúde da Família (ESF). Na terça-feira, será vacinada a população atendida pelas ESF Santa Luzia e Anorinda Marcelino. Já na quarta-feira (23), será a vez da população das ESF Santo Antônio e Sebastião Martins.

É preciso comparecer ao Centro de Vacinação na Feira do Produtor, localizado na Avenida Brasil, entre as 14h e 16h. Os munícipes devem apresentar carteirinha de vacinação comprovando a data de aplicação da primeira dose, documento pessoal e cartão do SUS. “Sem a carteirinha não é possível vacinar. Nós teremos que solicitar que as pessoas voltem para buscar o comprovante”, pontuou a enfermeira coordenadora da imunização, Ângela Rocha.

Vacinômetro

Segundo o Vacinômetro da SES-MS, atualmente Batayporã já imunizou 12,97% da população geral do município. São 1472 pessoas vacinadas com D1 e D2. O índice de aplicação de doses ministradas sobre doses recebidas é de 106,39% conforme o Boletim Oficial Coronavírus do último dia 20 de junho, acima da meta de 90% estipulada pelo Estado aos municípios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.