Equipes da Prefeitura de Batayporã realizaram recentemente ações de conscientização junto aos trabalhadores do Frigorífico Zanchetta Foods. As atividades, desenvolvidas por diferentes setores da administração municipal, abordaram temas essenciais para a proteção social e o cuidado com o meio ambiente e integraram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da unidade.
A equipe da Rede Socioassistencial, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), conduziu palestra sobre a Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, reforçando o tema “Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.
Durante o encontro, as profissionais Annie Caroline Flores Vieira (psicóloga), Izabel Neves dos Santos (educadora social), Rubiana Marques Salomão (assistente social) e Talita Silva dos Santos Vita (coordenadora do CREAS) dialogaram com os trabalhadores sobre a importância da denúncia, os sinais de alerta e os canais de atendimento disponíveis para a proteção de meninos e meninas.
Segundo Talita Vita, a ação foi muito positiva não apenas pela adesão do público, mas também pelo apoio recebido da empresa. “Foi uma oportunidade de diálogo muito rica. Fomos muito bem recebidas e percebemos o interesse dos trabalhadores em compreender e refletir sobre o tema. Esse tipo de parceria é fundamental para ampliar o alcance das campanhas e fortalecer a rede de proteção”, afirmou a coordenadora.
Paralelamente, a equipe da Sademat — através do Departamento de Meio Ambiente — também esteve no frigorífico, com atividades voltadas à educação ambiental. A analista ambiental Micheli Leite Zanchetta, recebeu a equipe, que foi representada pela assessora da Sademat Regiane Mayra dos Santos e Maurício Cota da Rocha.
Durante a intervenção, foram apresentados conteúdos sobre reciclagem de vidros, pilhas e baterias, incentivando os trabalhadores a adotarem práticas sustentáveis e a contribuírem com a preservação ambiental dentro e fora do ambiente de trabalho. Para Regiane, a iniciativa reforça o compromisso coletivo com o desenvolvimento sustentável.
“As ações foram exitosas não apenas pelo grande número de participantes, mas pelo envolvimento da equipe. Isso mostra que, quando há parceria e engajamento, conseguimos sensibilizar e gerar mudanças positivas na rotina das pessoas”, destacou.







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.