Buscar

13/03/2022 às 09:30, Atualizado em 13/03/2022 às 12:10

PMA de Batayporã, Secretaria do Ambiente de Taquarussu, Bombeiros e voluntários limpam o rio Ivinhema e retiram 500 kg de lixo

A ação aconteceu neste sábado, dia 12

Cb image default
Divulgação

Neste sábado, (12), os Policiais Militares Ambientais de Batayporã participaram da limpeza do rio Ivinhema em um evento denominado “Rio mais vivo”, no município de Taquarussu. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Taquarussu (SEMAT), em parceria com a Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros contou com a presença de pescadores, voluntários, utilizando 15 embarcações.

As atividades iniciaram-se às 07:00 e se encerraram por volta das 14:00, sendo percorridas as margens do rio Ivinhema, no trecho compreendido entre o Porto XV, até as imediações do rio Vitória à montante da cidade de Taquarussu e, do Porto XV, até o portal do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) na parte jusante do rio relativamente à cidade.

Os resíduos retirados encheram quatro sacolas (bags) grandes, totalizando cerca de meia tonelada de material descartado inadequadamente. Foram encontrados nas margens e no leito do rio resíduos sólidos, tais como, pneus, tambores, eletrodomésticos, isopores, garrafas, latas, baldes, entre outros. Todos os materiais foram encaminhados para o setor de coleta seletiva do município de Taquarussu, para destinação e aproveitamento adequados.

O objetivo do trabalho é promover a educação ambiental e chamar a atenção da população para o problema, no sentido de diminuir o lançamento desses resíduos nos rios, mantendo a preservação e conservação do meio ambiente.

Retiradas de Petrechos de pesca ilegais: Durante a coleta dos resíduos, a PMA cortou e retirou do rio, 48 anzóis de galho (petrechos proibidos), que estavam armados ilegalmente no rio.

Fonte - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.