Buscar

09/10/2021 às 17:00, Atualizado em 08/10/2021 às 17:08

Para Germino, nova especialização da UFMS incentiva desenvolvimento regional

A seleção será feita por meio da análise curricular conforme os critérios descritos no edital.

Cb image default
Prefeito recebeu docentes e ressaltou impacto da universidade no desenvolvimento local. Foto: Prefeitura de Batayporã

O prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB), recebeu nesta semana os professores doutores do campus Nova Andradina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Luciana Codognoto da Silva e Fabiano Greter Moreira. Ambos representaram a instituição na divulgação do novo curso de especialização em Gestão Organizacional e Negócios.

A pós-graduação, coordenada pela professora Luciana, é atrelada ao curso de Administração, coordenado por Greter. Os profissionais destacaram o empenho da universidade em ampliar a oferta de cursos de especialização e apresentaram detalhes sobre o processo seletivo, que está com inscrições abertas até o próximo dia 22 de outubro.

Segundo Germino, a articulação do ensino regional é uma oportunidade de desenvolvimento. “A UFMS é uma instituição que está alocada estrategicamente para apoiar todo o Vale do Ivinhema. Se a universidade cresce, toda região cresce. Quanto mais oportunidades de formação de qualidade tivermos, maior o impacto social e econômico na região. Não devemos pensar apenas no mercado de trabalho, mas também no desenvolvimento da pesquisa e extensão”, analisou o prefeito.

Curso

A especialização em Gestão Organizacional e Negócios conta com 25 vagas para ingresso no ano de 2021. O curso é ofertado gratuitamente e está com inscrições abertas até o dia 22 de outubro conforme edital disponível no site da UFMS - https://bityli.com/annJQd .

A pós-graduação é voltada aos egressos do curso de Administração, além de profissionais dos diversos segmentos, como indústria, comércio, serviço público e agronegócio, dentre outros. A especialização é presencial com aulas quinzenais às sextas-feiras e sábados.

A seleção será feita por meio da análise curricular conforme os critérios descritos no edital. Os candidatos devem observar os prazos e as normas para comprovação dos títulos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.