Buscar

31/07/2021 às 07:30, Atualizado em 30/07/2021 às 17:58

Para garantir concorrência do comércio, toque de recolher é alterado em Batayporã

Taxa de contágio de Covid-19 tem se mantido estável na cidade

Cb image default
Taxa de contágio de Covid-19 tem se mantido estável na cidade. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

A partir desta sexta-feira (30) até o próximo dia 11 de agosto, o toque de recolher em Batayporã passa a ser das 22h às 5h. A medida está expressa no Decreto Municipal n. 94 e visa garantir a concorrência do comércio local, que é impactado diretamente pela proximidade com a cidade de Nova Andradina, distante apenas 10 km.

Atualmente, a cidade vizinha estabeleceu toque de recolher das 23h às 5h. “Se a população não encontra os serviços disponíveis em Batayporã, ela se desloca e vai consumir em Nova Andradina. Esse trânsito influencia diretamente o nosso comércio”, explicou o prefeito Germino Roz (PSDB).

Conforme o Mapa do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), Batayporã e Nova Andradina encontram-se nas bandeiras vermelha e laranja, respectivamente. “Nós já conseguimos abaixar consideravelmente o número de casos de Covid-19. Porém, como infelizmente tivemos registros de óbitos recentemente, a bandeira vermelha foi mantida. Acreditamos que a próxima classificação já será diferente”, complementou Germino.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, as características regionais exigem um alinhamento das estratégias de prevenção à doença e também de fortalecimento da economia. “A proximidade torna muito fácil o acesso para buscar serviços nas duas cidades. Existe ainda o deslocamento de trabalhadores. Se não tivermos ações alinhadas, haverá um desequilíbrio das taxas de contágio e consequentes prejuízos em todas as áreas”, finalizou o prefeito.

Todas as normas sanitárias para funcionamento de estabelecimentos comerciais e afins estabelecidas em decretos anteriores continuam mantidas. O decreto n. 94 está disponível na íntegra no site da Prefeitura – bataypora.ms.gov.br – na aba ‘Informações Covid-19’.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.