Buscar

14/04/2024 às 14:00, Atualizado em 14/04/2024 às 14:00

Moradores ficam ilhados e motoristas sofrem com ruas alagadas de Ivinhema

Prefeito Juliano Ferro diz que as obras estão em andamento, porém, não estabeleceu um prazo para conclusão

Cb image default
Foto - Reprodução site Aconteceu MS

Após uma chuva intensa, as ruas e avenidas do município de Ivinhema, ficaram completamente alagadas na noite de ontem (14). 

Vídeos registrados durante o temporal mostram a intensidade das enxurradas, que transformaram as vias em verdadeiros rios e deixaram moradores ilhados em estabelecimentos e residências.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível observar que a água invadiu comércios, calçadas e arrastou lixeiras. Os motoristas também enfrentaram dificuldades, com a água subindo até mesmo em suas motos e carros.

Alagamentos foram registrados nas Avenidas Panamá, Honduras e parte da Avenida Reynaldo Massi, nos bairros Guiraí e Piravevê. Segundo informações do Aconteceu MS, ruas localizadas entre essas avenidas paralelas também foram afetadas pelo alto volume de água, como as ruas Antonio Soares e Antonio Manoel dos Santos. Apesar da recente construção de uma grande boca de lobo na região, ela não foi capaz de conter a água da chuva de ontem (14).

Ao Campo Grande News, o prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PSDB), destacou que o problema também atingiu outras partes da cidade devido ao forte declive do terreno. "Todas as outras avenidas ficaram inundadas. Foi muita chuva. A drenagem sempre foi um problema crônico aqui e estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida", explica.

No ano passado, foi publicado no diário oficial do município, em 28 de agosto, o Primeiro Termo Aditivo ao Contrato n.º 009/2023 entre o Município de Ivinhema e a empresa GTX Construtora e Serviços Ltda, no valor de R$ 2.227.741,10.

Esse montante foi destinado à Restauração de Pavimento, Drenagem, Acessibilidade e Sinalização Viária com Revitalização Urbana na Avenida Panamá e Honduras, entre a Avenida Brasil e a Rua Antônio Soares Branquinho e áreas adjacentes.

O prefeito mencionou que as obras estão em andamento, porém, não estabeleceu um prazo para conclusão. "Estamos realizando obras de revitalização e drenagem nas avenidas Honduras e Panamá. No entanto, ainda não foi liberada uma nova galeria que foi construída. Devido à intensidade da chuva, ocorreu a inundação", comenta Juliano Ferro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.