Buscar

24/03/2022 às 10:32, Atualizado em 24/03/2022 às 12:49

Matagal esconde túmulos no Cemitério Municipal Santo Antônio, em Batayporã

Segundo o denunciante, para chegar aos túmulos é preciso enfrentar os arbustos que em alguns pontos, já chegam na altura da cintura

Cb image default
Matagal se alastra no cemitério Santo Antonio, em Batayporã.Foto - Leitor do Site

O acúmulo de mato que já cobre os túmulos do Cemitério Municipal Santo Antônio, na cidade de Batayporã, tem gerado reclamações entre os visitantes. Um deles relatou que sequer conseguiu encontrar o local onde o pai está enterrado. Imagens enviadas ao Portal Nova Noticias nesta semana, mostram o difícil acesso ao local.

O visitante, relatou que não conseguiu encontrar o túmulo do pai, que está enterrado no cemitério. "É uma vergonha", nos últimos oito anos, é a primeira vez que vejo o cemitério assim comentou o leitor que esteve no local, no começo desta semana.

Segundo o denunciante, para chegar aos túmulos é preciso enfrentar os arbustos que em alguns pontos, já chegam na altura da cintura.

"Até que na entrada do cemitério tem um letreiro muito bonito, fizeram uma calcada nova, mas foi só”, comentou o leitor.

Outro lado

O Nova Noticias, ligou para o Secretário Municipal de Obras Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA), Renan Bom Ribeiro e questionou se há uma previsão para limpeza do cemitério.

Conforme as palavras do secretário, no local tem uma pessoa para fazer a manutenção diariamente, ma com as chuvas que caíram nos últimos dias ajudou o mato crescer.

Renan também disse que a administração municipal deve fazer uma seletiva nos próximos dias para contratar novos funcionários para atuar no setor de limpeza da cidade. Alguns pontos do cemitério já foram limpos, explicou o secretário a reportagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.