Realizada no último fim de semana – 9 e 10 de julho - a Live Solidária 40ª Festa do Sereno de Batayporã contou com atrações artísticas locais em apoio ao Lar Santo Antônio, instituição de longa permanência para idosos, e à escola Luz do Amanhã, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Os dois dias de atração somam um alcance de público no Facebook de mais de 21 mil pessoas.
Promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o projeto incentivou artistas locais e arrecadou mais de 5 mil reais para as instituições parceiras.
“Essa iniciativa é fundamental nesse momento de restrições e recessão econômica. Não estamos falando apenas dos incentivos financeiros para o setor cultural que o Governo do Estado proporcionou ou as doações da comunidade, mas também da aproximação com os nossos talentos. Foi um resgate importante desse evento tão querido que é a Festa do Sereno, mesmo que no formato online” analisou o prefeito Germino Roz (PSDB).
A diversidade das atrações chamou a atenção. MPB, sertanejo, pagode, rock, dança e arte de circo passaram pelo palco da Live Solidária. Na sexta-feira, Gabriel Mingotti, Darci de Souza e Antônio Vidoto, Danilo Bernardes e Wellington Fiumari , Ivan Carreiro e Camila Reis se apresentaram. No sábado, foi a vez de Família Orteney, Grupo Curtindo a Vida, Grupo Musical Centro de Memória Jindrich Trachta e Jean Carlos.
“Procuramos representar os talentos de Batayporã. As equipes também produziram vídeos especiais com a história da festa e com informações sobre o trabalho da Apae e do Lar Santo Antônio. Sabemos que temos muitos artistas para acrescentar a essa lista, mas foi um lindo começo”, pontuou a secretária de Cultura, Fernanda Scarlat.
As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.