A Junta de Serviço Militar de Batayporã realizou, nesta sexta-feira, dia 19, a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) para 60 jovens. O documento foi entregue durante solenidade de juramento à Bandeira Nacional, na Praça Atílio Monteiro.
Segundo o secretário da Junta de Serviço Militar de Batayporã, Edilson Evangelista de Oliveira, o CDI é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de obter título de eleitor e passaporte, assumir convocação de Serviço Público, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, entre outros. “O Alistamento é obrigatório no Brasil. E estes jovens, mesmo dispensados de suas obrigações militares, possuem grande responsabilidade perante a Pátria como cidadãos brasileiros, porque cada um representa o futuro da nação”, explicou.
Além de receberem o importante documento de situação militar, os jovens foram orientados sobre serviço militar obrigatório (alistamento, seleção, convocação e dispensa), cuidados com os documentos de situação militar e sobre a dificuldade na obtenção da segunda via.
A solenidade contou também com a presença do secretário municipal de obras de Batayporã, Ney Olegário, que no ato representou o poder executivo, Pastor da Igreja Adventista Amiel Leopoldo Campos e representando a Polícia Militar do município, o Soldado Maicon e o comandante do 3º GPM - Subtenente De Sá.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.