Buscar

14/08/2016 às 17:26, Atualizado em 14/08/2016 às 19:29

Ivinhema recebe caminhonete Frontier zero km

De acordo com o capitão Pablo era um anseio antigo um veículo deste porte para atender diversos tipos de ocorrências

Cb image default
Divulgação

O 11º Subgrupamentos do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema recebeu, na manhã de sexta-feira (12 de agosto), uma caminhonete Frontier zero quilômetro. É a primeira vez nos dezoito anos desde a fundação do Quartel de Bombeiros que a unidade recebe uma viatura nova, segundo o site Iviagora.

O novo veículo é uma Nissan Frontier 4×4 cabine dupla completa, contando ainda com sistema de rádio comunicação, sistema luminoso e sonoro e grafismo com novo layout da Corporação.

De acordo com o capitão Pablo era um anseio antigo um veículo deste porte para atender diversos tipos de ocorrências. “Uma caminhonete era a viatura que faltava para completarmos os três principais tipos de atendimentos que realizamos: primeiro socorros, combate a incêndio e salvamento terrestre. Com essa caminhonete o último e importante pilar da demanda está sendo atendido ”, afirma.

O veículo será muito importante para atendimentos de ocorrências de salvamento terrestre, como ser utilizada para puxar carreta com embarcação para resgate de afogados, transporte de materiais de combate a incêndio urbano ou florestais e até ser utilizada também em serviços administrativos ou vistorias técnicas operacionais em empresas e comércios da região.

Os novos materiais e viaturas que estão chegando para os bombeiros fazem parte do pacote de investimentos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, cuja intenção é bem equipar os órgãos de segurança pública com recursos para efetuar um trabalho de ótima qualidade para a população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.