Buscar

17/02/2022 às 14:30, Atualizado em 17/02/2022 às 13:58

IVINHEMA: Após tempestade, prefeitura faz limpeza de ruas e contabiliza prejuízos

As equipes da prefeitura fazem a limpeza das ruas que ficaram tomadas de sujeira após a chuvarada

Cb image default
Rua virou rio na região central do município (Foto: Defesa Civil) 

Equipes da Prefeitura Municipal de Ivinhema, estão nas ruas fazendo a limpeza de bueiros e contabilizando os estragos causados pela tempestade de ontem (16) que causou transtornos aos moradores.

Conforme o chefe da Defesa Civil, Divaldir Fialho, a água da chuva invadiu alguns comércios e ruas da região central, que ficaram alagadas. Também houve registro de destelhamentos de casas no Bairro Eco Park e veículos arrastados pela enxurrada. “Estamos ainda fazendo o levantamento para arcar com esses prejuízos”, disse.

O município já está em situação de emergência em razão de chuva anterior e de calamidade pública depois da seca que atingiu várias cidades de Mato Grosso do Sul.

Segundo a Defesa Civil, foram cerca de 25 minutos de chuva forte. Um homem que aparece em vídeo divulgado ontem pelo Campo Grande News sendo levado pela enxurrada não ficou ferido. “Ele está bem”. Na hora do temporal, o Corpo de Bombeiros atendeu apenas uma ocorrência.

Dois homens, de 21 e 19 anos, numa motocicleta que saíam de uma região de chácara, próximo a BR-376, foram atingidos por um fio de energia elétrica que escapou. O piloto chegou a receber a descarga elétrica.

Ele foi socorrido reclamando de formigamento pelo corpo. O passageiro também foi levado para uma unidade de saúde. O bombeiro acredita que no momento em que houve o acidente, a fase deve ter caído. Caso contrário, os dois teriam morrido eletrocutados.

A chuva deve continuar nesta quinta-feira no município. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.