O prefeito de Batayporã Germino Roz (PSDB) e o vice Cacildo Paião (PSD) alinharam discurso focado no diálogo, colaboração e autonomia entre os Poderes durante a primeira sessão da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira (22), ocasião que iniciou os trabalhos legislativos de 2021.
Durante saudação aos vereadores, Germino elencou potenciais locais, a exemplo do interesse e possibilidades de alavancar a pecuária, indústria, agricultura e turismo. “Está acontecendo um movimento grande em Batayporã, que as pessoas ainda não têm ideia. Temos muito para crescer, mas é preciso trabalho e dedicação”, explanou o prefeito.
Germino também detalhou os atuais desafios das contas, bens e serviços públicos municipais. Conforme o gestor, há um comprometimento de receita muito alto que está sendo minimizado a partir de economias básicas, como a organização dos gastos com combustíveis e recursos cotidianos e, sobretudo, com a folha de pagamento, que chegou a alcançar a casa dos R$ 2,5 milhões anteriormente e agora passou a girar em torno de R$ 1,6 milhão.
“Precisamos organizar a casa e pensar em Batayporã a longo prazo para que os próximos gestores não sofram o que estamos sofrendo agora e consigam continuar desenvolvendo o município. Ninguém é eterno neste cargo e os munícipes não vão aceitar o que acontecia antes”, analisou.
Câmara
Germino Roz enfatizou seu período como vereador e afirmou que irá corresponder às demandas do Legislativo. “Respeitamos a autonomia das instituições. É bom ser cobrado, ouvir o que o outro tem a dizer. Só peço para que as cobranças sejam dignas e dentro do que é verdade”, disse.
Para o presidente da Casa de Leis, João Paulo Silva (PODE), o período exige união. “O diálogo e a presença de todos já é um ótimo começo e acredito que conseguiremos realizar um excelente trabalho se todos visarem o bem de Batayporã”, argumentou o parlamentar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.