Buscar

04/07/2022 às 07:07, Atualizado em 03/07/2022 às 23:09

Emocionante: Corpo de Bombeiros realiza parto de emergência em Bataguassu

O parto aconteceu em torno das 21 horas de sábado

Cb image default
A equipe que auxiliou o parto fez um lindo registro na viatura de resgate - Foto: 17° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Bataguassu

A equipe do 17° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, auxiliou, na noite deste sábado (2), um parto que aconteceu em uma residência em Bataguassu.

O parto aconteceu em torno das 21 horas, na Rua Maria da Conceição, no Bairro Campo Grande.

A avó chamou a emergência e quando a equipe chegou, o bebê já estava nascendo.

O Cabo Salentim e o Soldado André, auxiliaram a mãe e cortaram o cordão umbilical. O Sargento Alfenas comandava a equipe e juntos, levaram mãe e filho para o Pronto Socorro Municipal. O Subtenente Mazzaro também participou do emocionante resgate.

Luciana Aparecida de 45 anos é a mãe do menino que nasceu na 39° semana de gestação, com 2,190 kg e 44 cm. Ela contou que o parto estava previsto para a próxima semana e foi surpreendida com o nascimento do bebê neste sábado.

O menino que nasceu com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Bataguassu, é saudável e é o caçula de 7 irmãos. A mãe contou que ainda não havia escolhido o nome do bebê.

Após os primeiros socorros e o transporte até a unidade hospitalar, Luciana e o filho ficaram sob cuidados médicos.

O Soldado André contou que a mãe estava muito calma e que apesar de o parto ter sido realizado em casa, tudo aconteceu de forma muito tranquila e natural.

A equipe ainda fez um registro muito feliz na viatura de resgate.

Acompanharam o nascimento, a avó e os outros 6 irmãos mais velhos.

O menino que foi recebido pela equipe de resgate comandada pelo Capitão Bruno Vilela e o Tenente Ivaldo, nasceu na data em que se comemora o Dia Nacional do Bombeiro.

Com informações do Cenário MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.