Buscar

27/03/2021 às 09:00, Atualizado em 26/03/2021 às 22:10

Caminhão da prefeitura de Bataguassu tomba e vereador pede explicações sobre o acidente

Na sessão da última segunda-feira (22), o vereador trouxe o fato a público

Cb image default
Caminhão tombou dentro de uma propriedade rural do município - Foto: Divulgação

Acidente com um caminhão da Prefeitura de Bataguassu, em uma propriedade rural do município virou alvo de um requerimento do vereador Renatinho (PSDB), que pediu explicações ao prefeito Akira Otsubo (MDB), sobre o local do acidente e qual serviço o veículo estava realizando, porque foi destinado ao município pelo programa PAC 2 - para prestar atendimentos aos assentamentos em prol da agricultura familiar e até mesmo se esse serviço era para o município ou para particulares.

Na sessão da última segunda-feira (22), o vereador trouxe o fato a público. Segundo ele o caminhão sofreu graves danos que podem acarretar na perca total do bem público.

"Fiquei muito preocupado quando recebi as fotos deste acidente porque é um caminhão novo do município e devido ao acidente está praticamente perdido, devido ter torcido o chassi e sem condições de prestar serviços para população. Ele é do PAC 2 e chegou a Bataguassu na época da presidente Dilma. Este caminhão deveria estar prestando serviços para os assentamentos, o qual ele foi destinado. Temos que apurar se ele estava atendendo a agricultura familiar ou algo particular, ou uma propriedade de grande porte, porque sabemos que nós temos uma tabela de alqueires que pode ser atendido por estes veículos" questionou Renatinho.

Diante das suspeitas, o vereador fez um requerimento pedindo informações ao Poder Executivo, primeiro sobre qual foi local do acidente com o caminhão? Qual a obra e o serviço que estava sendo realizado? Se a obra é do município ou particular? Quais danos foram causados ao caminhão? Se é possível recuperá-lo? E quem era responsável por realizar o serviço? "Acredito que são perguntas importantes para que possamos apurar os fatos" disse o vereador.

Renatinho ainda fez uma indicação ao município para que seja feita a substituição do veículo, por um caminhão do município, e seja colocado nos assentamentos "Nós temos vários caminhões novos que ficou da gestão anterior que pode ser colocado como substituto para que as famílias não venham sofrer com esta perca lastimável" finalizou.

Conteúdo - Cenário MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.