Buscar

15/03/2021 às 15:29, Atualizado em 15/03/2021 às 13:14

Bombeiro militar é novo coordenador da Defesa Civil de Batayporã

O sargento acumula 16 anos de experiência no Corpo de Bombeiros e outros nove de serviços prestados ao Exército Brasileiro.

Cb image default
Divulgação Assessoria

A Defesa Civil de Batayporã passa a ser coordenada pelo terceiro sargento do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, Gilberto Batista dos Santos. O anúncio foi feito pelo prefeito Germino Roz (PSDB), que recebeu o militar em seu gabinete durante a manhã desta segunda-feira (15).

O sargento acumula 16 anos de experiência no Corpo de Bombeiros e outros nove de serviços prestados ao Exército Brasileiro. “O Gilberto é um excelente quadro técnico e acredito que sua contribuição será muito relevante, principalmente neste momento de crise que estamos vivendo devido à pandemia da Covid-19”, analisou o prefeito.

Para o novo coordenador, o cenário exige intensificação das ações de fiscalização, penalização, e sobretudo, de conscientização. “Por incrível que pareça, ainda há pessoas que não compreendem a dimensão do vírus, por mais que a mídia esteja divulgando, só vão entender quando sentirem na pele ou com alguém próximo”, declarou.

Ainda de acordo com o sargento, algumas estratégias estão na lista de prioridades, como a distribuição de máscaras em locais de ampla circulação, colaboração em ações de divulgação e blitz fiscalizadoras, além do mapeamento de outras demandas do município que podem contar com o trabalho da Defesa Civil.

Defesa Civil

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) explica que a Defesa Civil “tem atribuições específicas e objetiva a solidariedade humana. Sua principal missão ou atividade é, no acontecimento de um evento adverso, socorrer as pessoas ou comunidades atingidas a fim de minimizar as situações de risco ou vulnerabilidade em que elas se encontram”.

Já nas situações de normalidade, o foco são as atividades de educação e orientação das comunidades sobre procedimentos e condutas a serem adotados em casos de desastres e na prevenção ou diminuição de danos desses eventos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.