Buscar

31/05/2021 às 07:32, Atualizado em 31/05/2021 às 11:20

BATAYPORÃ: Secretaria Municipal de Saúde aguarda resultado oficial do estado para saber se morte de morador foi Covid ou Câncer

O idoso faleceu na tarde deste domingo no Hospital Regional de Nova Andradina

Cb image default
Foto - reprodução rede social

A secretaria municipal de saúde do município de Batayporã, informou neste domingo que aguarda uma posição oficial do estado para saber as causas da morte de Edilson de Assis Fernandes, de 58 anos de idade, ocorrida ontem (dia 30 de maio), no Hospital Regional de Nova Andradina.

No óbito emitido pelo hospital acerca que a causa da morte do Edilson não consta Covid. Conforme apurou o Nova Noticias, o paciente fazia tratamento de um câncer, porem ele procurou o Centro de Triagem em 14 de maio e informou sentir sintomas de Covid-19 desde o dia 10. Foi colhido exame no mesmo dia (14/05) e, no dia 15/05, o Lacen informou resultado positivo.

Como o paciente estava estável, prosseguiu com tratamento em casa, onde foi disponibilizado um cilindro de oxigênio pelo município. Vale destacar também o quadro de superlotação do Hospital de Regional de Nova Andradina.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Batayporã, o monitoramento o paciente estava sendo efetuado pela ESF de referência, mas, na última sexta-feira (28/05), ele apresentou baixa saturação e foi prontamente encaminhado ao Hospital Regional, onde faleceu neste domingo (30 de maio).

Na nota divulgada pela assessoria, não há registro oficial de que a causa de falecimento do Edilson Fernandes foi Covid-19. Até agora, Batayporã contabiliza 13 óbitos atribuídos ao Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.