Na manhã da última terça-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, promoveu escuta pública na sede do Projeto Conviver para definir as diretrizes de aplicação dos recursos destinados à área.
O encontro reuniu artistas locais, estudantes, representantes de escolas, servidores que também atuam como artistas, além da titular da Secel, Fernanda Scarlat, da coordenadora do Departamento de Cultura, Jaqueline Souza, e do vereador Diego Ricardy.
Durante a reunião, foram debatidas propostas e elaboradas de forma coletiva as ações que comporão o edital de execução dos recursos oriundos do ciclo 2 da Lei Aldir Blanc, instrumento da política nacional de fomento à cultura. A participação diversificada garantiu que as decisões refletissem as demandas e prioridades da comunidade artística.
Segundo a secretária Fernanda Scarlat, a construção conjunta fortalece as políticas locais. “As contribuições apresentadas foram essenciais para que possamos desenvolver ações alinhadas com a realidade do nosso município e com as necessidades dos nossos artistas”, destacou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.