Buscar

03/02/2022 às 14:00, Atualizado em 03/02/2022 às 13:54

BATAGUASSU: Após 2 anos de ameaças e estupros, menina conseguiu denunciar padrasto

Homem foi condenado a 13 anos e 6 meses de prisão por estuprar enteada

Cb image default
Divulgação

Homem de 35 anos foi condenado a pena de 13 anos e 6 meses de reclusão por estuprar a enteada à época, com 9 anos. Somente aos 11, a menina conseguiu contar o que havia acontecido, relatando a violência a integrantes de projeto social.

O caso aconteceu em 2016, em Bataguassu. A sentença condenatória da 1ª Vara da cidade é de 25 de agosto de 2020, porém, sendo publicada na edição da Diário da Justiça desta quinta-feira (3), sendo passível de recurso.

Segundo a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), em 2016, o homem, então com 30 anos, se aproveitou da ausência da mulher parar estuprar a criança, agarrando a menina pelos cabelos e a obrigando a fazer sexo oral.

Após o violência, ele a ameaçou, dizendo que não adiantava contar para a mãe, pois ela não acreditaria e a menina ainda levaria uma surra. Segundo relato da menina na denúncia, ele a estuprou novamente, em outra ocasião.

A vítima permaneceu calada por anos, amedrontada, com medo de que algo mais grave pudesse acontecer se denunciasse o padrasto.

Somente em agosto de 2018 a menina teve coragem e contou sobre os estupros a integrantes de projeto social, que acionaram o Conselho Tutelar local. A mãe, à época com 28 anos, acionou a polícia.

O homem foi condenado a 13 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, mas terá direito de apelar em liberdade. Também foi condenado também ao pagamento de 10 salários mínimos de indenização.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.