Buscar

04/01/2022 às 06:30, Atualizado em 03/01/2022 às 22:20

Atendimento a síndromes gripais tem novo local em Batayporã

População poderá procurar as Estratégias de Saúde da Família (ESF) de referência

Cb image default
Divulgação

A partir de terça-feira (04), o atendimento às pessoas que apresentam sintomas de síndromes gripais será realizado nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) de referência - Santo Antônio, Santa Luzia, Sebastião Martins, Anorinda Marcelina - às 9h30 e às 15h30, de segunda a sexta-feira. Exceto na ESF São Luiz (zona rural), a assistência se concentra apenas no período da manhã, às 9h30.

A mudança visa dar mais celeridade às consultas, que até então estavam concentradas no extinto Centro de Triagem de Covid-19, anexo ao Pronto Atendimento Médico (PAM). Com a mudança, o PAM ficará responsável pelos atendimentos a síndromes gripais exclusivamente aos fins de semana.

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã ressalta para que a população procure as ESF de referência ao monitorar sintomas gripais e realize o isolamento social preventivamente. Cuidados como o uso de máscara e higienização das mãos devem ser constantes. Há ainda a orientação para que se complete o esquema vacinal contra Covid-19, que inclui primeira, segunda e terceira dose para quem recebeu os imunizantes AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer, e dose de reforço para quem recebeu a vacina da Janssen.

Dúvidas sobre a vacinação contra Covid-19 podem ser sanadas pelos telefones 67 3443-1953 (ESF Santo Antônio) e (067) 3443-1093 (ESF Santa Luzia).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.