Durante esta semana, a Vigilância Sanitária Municipal, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar realizam trabalho de prevenção e orientação entre os comerciantes de Batayporã. A equipe visitou estabelecimentos locais durante a tarde da última segunda-feira (15) e deverá percorrer mais pontos nas próximas quarta (17) e sexta-feira (19).
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Gutemberg Nogueira, a estratégia foi proposta pelo Corpo de Bombeiros e tem caráter educativo. “Nosso intuito foi reforçar as medidas em vigor e tirar dúvidas sobre o decreto atual, diferentemente de uma vistoria técnica. Uma parceria para esclarecer os comerciantes e cobrar as adequações”, explicou Gutemberg.
A integração das equipes também é conferida em outras ações. Além das fiscalizações, os militares compõem o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, que conta com outros representantes da sociedade e é responsável por propor e analisar as medidas adotadas no município para combater a pandemia da Covid-19.
Recentemente, o Corpo de Bombeiros doou 50 litros de álcool 70% para a Prefeitura. “É uma forma de ampliarmos nossa contribuição. Nosso trabalho de enfretamento à Covid é amplo, estratégico, direto e de fundamental importância”, pontuou o major Pablo Diego Barros de Jesus.
Disque Denúncia
Somado às atividades de praxe efetuadas pela Prefeitura Municipal, está o Disque Denúncia da Vigilância Sanitária. O canal de comunicação visa coibir aglomerações e demais descumprimentos de normas preventivas. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 3443-2368 nos dias úteis e em horário comercial, e pelo whatsapp (67) 99670 6971 aos fins de semana.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.