O deputado federal Zeca do PT se reuniu nesta segunda-feira (07) com ex-presidente Lula em São Paulo (SP) em São Paulo (SP). Também participaram da reunião o presidente nacional do partido, Rui Falcão e a bancada de parlamentares da Câmara e do Senado Federal.
De acordo com Zeca, foi discutido a situação do partido diante do cenário político brasileiro, os desafios do PT para o próximo período, as pautas da Câmara e a resistência contra a PEC 241, que tramita no Senado.
"Neste momento de ataque as liberdades democráticas e aos direitos do povo trabalhador discutimos e analisamos a conjuntura política atual e os ataques que o Partido dos Trabalhadores e os movimentos sociais vem sofrendo, como aconteceu na semana passada, em que o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) foi vítima", lembrou Zeca do PT.
Lula reafirmou seu orgulho de ter fundado o PT e se colocou à disposição para viajar o Brasil em defesa do partido e da democracia. O ex-presidente ressaltou que não há nenhum partido no mundo igual ao PT e que este será "o único partido da minha vida".
O ex-presidente alertou para a atual tentativa de criminalização do PT. "Não tem sentido darem o golpe que deram neste país e deixarem o PT livre para disputar com eles nas próximas eleições", disse. "Temos que lutar contra a criminalização do PT e dos movimentos sociais".
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.