Buscar

05/02/2021 às 08:07, Atualizado em 05/02/2021 às 12:09

Zé Teixeira teme proliferação da covid-19 com feriadão de Carnaval em plena pandemia

Deputado é contra a manutenção do ponto facultativo, decisão imposta pelo governo estadual

Cb image default
Deputado estadual Zé Teixeira (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) discorda da decisão do governo sul-mato-grossense de manter o ponto facultativo aos servidores neste Carnaval.

“Eu acho que, com a pandemia, não deveria [manter], pois com o ponto facultativo pode haver aglomeração e proliferação do vírus”, argumentou o democrata.

Por outro lado, o também parlamentar Gerson Claro (PP) é favorável à folga em plena pandemia de covid-19.

“Entendo ser contra senso pregar ‘fique em casa sempre que possível’ e cancelar o ponto facultativo do servidor público. Nosso estado não tem praia, é de tradição rural”, rebateu.

Ontem (3), o governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) comunicou que vai manter o ponto facultativo para os servidores estaduais durante o Carnaval. Assim, os 47 mil funcionários públicos poderão folgar entre os dias 15 e 17 deste mês, embora as tradicionais festas do período estejam canceladas em função da pandemia de covid-19.

A decisão vai de encontro ao que definiu a prefeitura de Campo Grande, que não vai decretar ponto facultativo no período. Além disso, contraria recomendação da própria SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.