A vereadora Joana Darc (PR) sugeriu à Prefeitura de Nova Andradina o plantio de mudas de flores em canteiros centrais de avenidas e espaços públicos para acabar com o “déficit verde” da cidade. A indicação foi aprovada por unanimidade pela Câmara e subscrita pelos vereadores Sandro Hoici e Ricardo Lima, ambos do DEM e coautores da proposta.
“Nova Andradina sofre um ‘déficit verde’ devido à ausência de flores na paisagem urbana”, argumentou a parlamentar, que sugeriu a aquisição de mudas das espécies Lantana Cambará e Crotalária Juncea. A indicação foi encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia (PR), com cópia aos secretários municipais.
“A escolha da variedade Lantana Cambará se deve por ser a espécie que mais se adapta ao clima e solo característicos da cidade. Por sua vez, a Crotalária atrai a libélula que é um inseto predador do mosquito da dengue e que colabora para quebrar a cadeia reprodutora do Aedes Aegypti”, ressaltou a vereadora.
Para viabilizar a iniciativa, Joana destacou os baixos custos e a durabilidade. “Considerando baixos custos e sua perenidade, elas não necessitam de constantes manejos no cultivo e sua florada tem ocorrência em todas as épocas do ano”, acrescentou Joana.
Fonte - Assessoria
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.