Buscar

25/06/2021 às 09:30, Atualizado em 24/06/2021 às 21:16

Requerimento questiona crescimento da população de rua em Nova Andradina

À SEMCIAS, o autor da proposição questionou se existe levantamento em relação ao número de pessoas em situação de rua

Cb image default
Ação conjunta entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social em 2018.Foto - Aquivo

A Câmara de Vereadores encaminhou à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) e ao Ministério Público Estadual (MPE) o requerimento n°. 79/2021, em que questiona o crescimento da população de rua em Nova Andradina. O documento foi apresentado pelo vereador Wilson Almeida (PSDB) durante a 17ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa.

À SEMCIAS, o parlamentar questionou se existe levantamento em relação ao número de pessoas em situação de rua; as políticas públicas adotadas pelo Município para prestar assistência a essa população, buscando a superação desse estado; e as atitudes tomadas em relação a esse público no que tange às medidas de enfrentamento à Covid-19.

Já, ao MPE, o vereador solicitou informações sobre eventual notificação da Promotoria de Justiça relacionada a esse público; como o órgão pode atuar para reforçar as ações do Poder Executivo, com o intuito de contribuir em políticas públicas voltadas para esse público e também daqueles que mendigam pelas ruas do município; e se existe recomendação ou TAC firmado com o Município para atuar nessa área.

“O número da população em situação de rua e de pessoas que mendigam no município aumentou significativamente nos últimos anos. Isso pode ser facilmente atestado ao caminhar pela região central da cidade, onde vemos famílias inteiras, inclusive indígenas e crianças, solicitando ajuda para itens básicos. Diante disso, buscamos tais esclarecimentos para que possamos atuar em conjunto visando uma solução para essa triste realidade”, argumentou Wilson Almeida na justificativa do requerimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.