Buscar

22/05/2021 às 09:30, Atualizado em 22/05/2021 às 00:24

Reidel fala sobre prioridades da gestão de obras e infraestrutura do Estado

Secretário menciona a importância das gestões municipais para alcançar bons resultados

Cb image default
Eduardo Riedel, durante entrevista ao site Nova Noticias.Foto - Marcos Donzeli

Eduardo Riedel (PSDB), Secretário de Estado de Infraestrutura, em entrevista concedida ao site Nova Notícias nesta sexta, 21, falou sobre ações da pasta para o Estado e para a região de Nova Andradina, bem como medidas para a recuperação econômica do MS, da assistência às famílias e anseios sobre uma possível candidatura ao Governo do Estado em 2022.

NN: Por você já passaram a reforma administrativa, o MS Mais Social que é uma ajuda do governo às famílias carentes. O que a população da nossa região pode esperar do Riedel para recuperação econômica do Estado?

Reidel: Muito trabalho, muito comprometimento. Há 6 anos ajudando nas grandes transformações que estamos passando em relação às reformas, tudo aquilo que o Brasil discute de reformas como premissa para poder modernizar o serviço público nós fizemos: reforma da Previdência, reforma administrativa e tributária. Eu acho que a gente avança agora no momento transformador do Estado onde a gente pode, à frente da Secretaria de Infraestrutura, com celeridade e qualidade às nossas obras para que a gente tenha um Mato Grosso do Sul diferente ao final da gestão do Governador Reinaldo Azambuja. Entendemos que toda essa estruturação só ajuda de fato o MS se for junto com o município. Não adianta fazer uma rodovia bem pavimentada, bem sinalizada se chegar no município que não tem rua asfaltada ou com rua de terra, sem drenagem, sem esgotamento sanitário. A gente tem que pensar nas pessoas. O crescimento só é pessoal se os municípios crescerem juntos, isso só é possível com um governo municipalista de fato, não só no discurso. Podem esperar de mim muito trabalho e muito comprometimento pra gente dar sequência neste volume importante de resultados que nós estamos construindo.

NN: Secretário, O PSDB está governando o Estado há quase 8 anos e o Sr. é do PSBD. O Sr. acha que não pode trazer um desgaste visando chegar ao governo do Estado?

Riedel: Eu não estou pensando em política agora. Essa questão partidária no momento da política ela naturalmente surge e vai ser discutida. Por exemplo, eu olho minha trajetória dentro do partido há 17 anos e está muito difícil discutir política hoje no Brasil que tem time A, time B, muita briga, muita discussão, pouco bom senso em cima das coisas e pouco foco no resultado. Eu acho que o gestor público é aquele que é eleito e tem que apresentar resultado, ele é contratado pela sociedade para gerar resultado e é isso que estou apoiando no momento. No momento adequado, ano que vem, no momento eleitoral a discussão partidária vai se dar de maneira muito tranquila e natural.

Cb image default
Foto: Kátia Ellen

NN: A discussão com os partidos conta também com a família Trad?

Reidel: Eu acho que todos os atores políticos do Estado do MS, dos diferentes partidos, e são muitas as forças políticas, elas vão estar discutindo no momento adequado. Todos os atores estão participando da discussão, não só a família Trad, como todos os vetores de pensamento ideológico e partidos, eles estão discutindo política. Eu, como secretário de Estado, tenho que focar no meu trabalho. Estou preocupado em dar celeridade, em executar as obras da secretaria de Infraestrutura porque muitas pessoas vão ser beneficiadas com isso e esse é o meu foco nesse momento.

NN: Aqui na região de Nova Andradina o que o secretário vislumbra no atendimento de obras e infraestrutura como acompanhamos hoje na obra da MS-473, tem mais alguma ação que a Secretaria de Infraestrutura está pensando para região?

Riedel: Estamos pensando o que Nova Andradina está pensando. A política nossa é de fazer e executar aquilo que vereadoras, vereadores, prefeitos representando a população tem como prioridade. A prioridade nesse momento era a MS-473 que liga até o IFMS, uma obra grande e importante, que vai dar uma transformação na dinâmica desses alunos no acesso e foi pedido pela população, pelos representantes de Nova Andradina. Hoje pediram pavimentação e drenagem em Casa Verde, em Nova Andradina e novos bairros e é isso que nós vamos fazer. Somos executores de um programa de desenvolvimento onde os gestores locais têm como prioridade determinada por eles. Não somos nós que vamos discutir o que é feito em Nova Andradina, Ivinhema, Taquarussu, são os prefeitos, são os vereadores que sentam e discutem, e colocam para o Governo o que é prioridade do seu desenvolvimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.