Com pretensão de lançar 21 candidatos a prefeito nessas eleições municipais, o PTB quer firmar aliança nas demais cidades sul-mato-grossenses.
O projeto é defendido pelo presidente regional da legenda, ex-senador Delcídio do Amaral (PTB), que nesta quinta-feira (12) iniciou agenda intensiva de conversa com lideranças para a formação das chapas de prefeitos, vereadores e composições para as eleições municipais.
“Estamos fazendo uma coisa assim muito pé no chão, nós não vamos ficar lançando candidato pra fazer caras e bocas. Onde não for possível lançar um majoritário, nós vamos apoiar candidatos que estão afinados com aquilo que o PTB vai apresentar pra nossa população, pra nossa sociedade”, adiantou Delcídio. De acordo com ele, a intenção é terminar o período de janela partidária com as composições definidas.
Na sede em Campo Grande, ele recebeu cerca de 20 lideranças nesta quinta-feira (12). “Nós vamos até o apagar das luzes que é dia 3 de abril, o limite da janela partidária, das filiações. E pretendendo dentro do possível já construir as alianças que vão disputar as eleições nos municípios”, explicou.
A intenção é formar vereadores por todo o MS criando uma base consistente para articular a política local com vistas às eleições estaduais de 2022. O presidente do partido destaca, contudo, a dificuldade para a formação de chapa em determinadas localidades. “Essa é a primeira eleição depois de anos e anos em uma situação muito mais difícil. Eleição mais difícil que existe é a de vereador”, avaliou.
Com informações do Midiamax
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.