Buscar

05/08/2022 às 14:09, Atualizado em 04/08/2022 às 22:11

PT confirma Tiago Botelho como candidato de Lula ao senado em MS

Nome do professor e também de Giselle Marques foram aprovados pela executiva nacional em reunião

Cb image default
Divulgação

O PT (Partido dos Trabalhadores) confirmou, nesta quinta-feira (4), o nome de Tiago Botelho para a disputa do Senado Federal por Mato Grosso do Sul. A executiva do partido, que tem Lula como homem forte para as eleições, ainda ratificou o nome de Giselle Marques para o Governo do Estado.

Marcos Roberto Carvalho de Melo, secretário-geral do PT, aprovou a convenção feita pelo partido no último dia 30 de julho e garantiu que Lula terá dois nomes para defender o projeto no estado sul-mato-grossense.

"O momento é de alegria, pois Lula terá no Tiago Botelho e na Giselle Marques o palanque para defender o seu projeto no MS”, disse.

Tiago Botelho, professor e coordenador do curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e advogado, será o mais novo candidato ao senado de MS e do Brasil e o único candidato à vaga de senador vindo de Dourados e do interior.

“Ter o nome homologado pela Federação e pela Nacional do Partido dos Trabalhadores mostra que estamos preparados para representar o projeto encabeçado pelo presidente Lula em Mato Grosso do Sul”. Botelho ainda ressaltou que outros candidatos devem 'mendigar apoio', diferentemente de sua ideia que é defender as principais pautas do candidato a presidência.

"Eu quero ajudar o Lula a tirar o Brasil do mapa da fome e do desemprego. Chega de ódio, arma, fome e violência. O Mato Grosso do Sul precisa de amor, comida, oportunidade e emprego”.

A intenção do candidato ao senado é finalizar a rota pelos 79 municípios do estado, acompanhado de Giselle.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.