Buscar

22/12/2016 às 12:11, Atualizado em 23/12/2016 às 09:38

Prefeito eleito de Nova Andradina anunciou mais quatro nomes do primeiro escalão

Equipe do prefeito terá apenas uma mulher entre os secretários.

Cb image default
Juliana Ortega, foi a escolhida para assistência social, ao lado do prefeito Gilberto Garcia.Foto - Marcos Donzeli

O prefeito eleito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, do PR, anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 22, no auditório da OAB, mais quatro nomes de secretários que estarão atuando com ele a partir do dia 01 de janeiro de 2017. Apenas uma mulher até o momento foi indicado para compor a equipe. Juliana Ortega vai para o lugar da Jozeli Chulli.

Em Outubro, quando Garcia participou de sua primeira entrevista coletiva, ele já havia anunciado os nomes de Walter Fernandes (Administração); Fabio Zanata (Educação); Serviços Públicos Roberto Ginel e o Engenheiro Júlio Cesar para a secretaria de infraestrutura.

Nesta quinta-feira foram divulgados mais quatro nomes; Norberto Fabri Junior (Saúde); Juliana Ortega (Assistência Social); Vicente Lichotti (Cogecon) e Hernandes Ortiz para a secretaria de Desenvolvimento.

Cb image default
Hernandes HortizFoto - Marcos Donzeli

Após anunciar os nomes, o prefeito foi sabatinado pelos profissionais de imprensa presentes na coletiva.

Ao ser questionado pelo Nova Noticias, sobre os critérios usados para a escolha de seus secretários, Gilberto respondeu que foi técnico e político e que todos serão avaliados e cobrados, mas não detalhou sobre um prazo para que os indicados apresentem os resultados, mas garantiu que vai oferecer todas as condições e estruturas para que o trabalho seja realizado.

Sobre o titular da secretaria municipal de esportes, o prefeito respondeu que só será divulgado após a posse bem como os nomes do segundo escalão. Garcia respondeu ainda que o esporte amador terá um grande espaço em sua gestão, mas o futebol profissional não.

‘A prefeitura não tem dinheiro para pagar boleiro’, explicou o futuro chefe do executivo. Ele disse ainda que não vai mexer na atual estrutura responsável pelo Previna (previdência do município), mas revelou que haverá troca no comando do Hospital Regional.

Gilberto Garcia disse ainda que pretende ter um bom relacionamento com a imprensa e prometeu não perseguir ninguém seja qual for a sua função.

Em sua explanação Gilberto Garcia deixou bem claro que ainda não tem uma noção real da prefeitura, apesar do trabalho feito pela sua equipe de transição, mas garantiu que só de ICMS terá quatro milhões a menos - mês em comparação a atual gestão e ao ser perguntado sobre o aumento do FPM, o prefeito respondeu que é verdade, mas não ira suprir o montante perdido com o ICMS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.