Buscar

15/08/2021 às 10:30, Atualizado em 15/08/2021 às 10:56

Políticos reagem após Bolsonaro dizer que vai abrir processo sobre ministros do STF

Deputados de MS, Simone Tebet e Fábio Trad, mostraram desagrado com ideia do presidente

Cb image default
Foto - reprodução Agência Brasil

Diversos políticos, entre eles os deputados federais por Mato Grosso do Sul, Fábio Trad (PSDB) e Simone Tebet (MDB), reagiram às publicações do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais neste sábado (14), sobre a intenção de pedir ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a abertura de um processo para investigar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

No Twitter, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) falou sobre a ideia de Bolsonaro.

"Ministros do STF podem e devem ser investigados por fatos concretos, mas o tal pedido de impeachment que Bolsonaro pretende apresentar contra Barroso e Moraes é só + uma cortina de fumaça para tentar esconder o mar de crimes comuns e de responsabilidade que o próprio PR cometeu".

Além dele, o líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também se manifestou.

"Bolsonaro, vá trabalhar! Ao invés de arroubos autoritários, que serão repelidos pela democracia, vá pegar no serviço! Estamos com 14 milhões de desempregados, 19 milhões de famintos, preço absurdo da gasolina, da comida. E o povo continua morrendo de COVID-19! VAI TRABALHAR!".

A deputada por MS e líder da bancada feminina no Senado, Simone Tebet (MDB-MS), questionou a ideia do presidente.

"Presidente vai mesmo pedir ao Senado o impeachment de ministros do STF? Quem pede pra bater no “Chico”, que mora no Inciso II, artigo 52, da CF, se esquece de que o “Francisco” habita o Inciso I, do mesmo endereço."

Opositor as ideias do presidente, o deputado Fábio Trad (PSD-MS), pontuou que Bolsonaro investe politicamente contra dois Ministros do STF pelo fato de discordar de suas decisões.

“Em vez de recorrer ao Judiciário para rever as decisões, prefere o atalho autoritário do impeachment dos julgadores. Só aceita decisão quando com ela concorda. Revela com isso a sua vocação autoritária sempre hostil à democracia. Bolsonaro quer um STF para chamar de seu. Isso é intolerável!”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.