A bancada do Partido Liberal(PL) no Congresso Nacional estuda alternativas para a manutenção do mandato do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL). A licença do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acaba neste domingo (20), mas ele não deve retornar ao Brasil, nem pretende renunciar ao cargo no parlamento brasileiro.
De acordo com o deputado Sóstenes Cavalcante(PL), líder do PL na Câmara, a bancada do partido está "analisando todas as alternativas possíveis para a manutenção do mandato" de Eduardo. Isso inclui a aprovação de um Projeto de Resolução (PRC) que altera o Regimento Interno da Casa Baixa para "permitir a prorrogação de afastamento para tratar de interesse particular".
"Podemos votar uma alteração no Regimento Interno para renovar a licença" , disse Sóstenes ao Portal IG. O PRC, de autoria do líder do PL, foi protocolado no início deste mês, antes do recesso parlamentar, já visando o encerramento da licença de Eduardo. Entretando, o projeto não avançou e aguarda o despacho do presidente da Câmara, Hugo Motta(Republicanos).
Após o recesso parlamentar, os deputados da oposição devem unir forças para que o projeto avance e, assim, Eduardo possa permanecer nos Estados Unidos por, pelo menos, mais 120 dias.
Com informações do Portal IG
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.