Publicado em 20/07/2025 às 13:30, Atualizado em 20/07/2025 às 15:15
A permissão para o deputado cuidar de assuntos pessoais acaba neste domingo (20), mas ele não deve voltar ao Brasil, nem renunciar ao cargo
A bancada do Partido Liberal(PL) no Congresso Nacional estuda alternativas para a manutenção do mandato do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL). A licença do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acaba neste domingo (20), mas ele não deve retornar ao Brasil, nem pretende renunciar ao cargo no parlamento brasileiro.
De acordo com o deputado Sóstenes Cavalcante(PL), líder do PL na Câmara, a bancada do partido está "analisando todas as alternativas possíveis para a manutenção do mandato" de Eduardo. Isso inclui a aprovação de um Projeto de Resolução (PRC) que altera o Regimento Interno da Casa Baixa para "permitir a prorrogação de afastamento para tratar de interesse particular".
"Podemos votar uma alteração no Regimento Interno para renovar a licença" , disse Sóstenes ao Portal IG. O PRC, de autoria do líder do PL, foi protocolado no início deste mês, antes do recesso parlamentar, já visando o encerramento da licença de Eduardo. Entretando, o projeto não avançou e aguarda o despacho do presidente da Câmara, Hugo Motta(Republicanos).
Após o recesso parlamentar, os deputados da oposição devem unir forças para que o projeto avance e, assim, Eduardo possa permanecer nos Estados Unidos por, pelo menos, mais 120 dias.
Com informações do Portal IG