Nova pesquisa divulgada nesta sexta-feira (21) apontou para uma nova vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o atual governante Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições presidenciais do ano que vem. Os percentuais apresentados foram feitos pelo Vox Populi.
Diferentemente das pesquisas tradicionais que mostram intenção de votos, a pesquisa fez um levantamento espontâneo e perguntou que caso a eleição fosse hoje, em quem a população brasileira votaria.
Nos índices apresentados, Lula venceria as eleições no 1° turno com 43%. O atual presidente Bolsonaro ficou com 24% e mais distante ficaram Luciano Huck com 8% e Ciro Gomes com 5%.
Para as escolhas quem foram consideradas espontâneas, Lula surge com percentual de 33%, enquanto Jair Bolsonaro esteve com 19% e Ciro Gomes com 2%.
Em um eventual cenário de segundo turno contra candidatos como Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT) e até o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Lula ganharia com alguma vantagem.
Na disputa com Bolsonaro, o petista teria 55% das intenções de votos, enquanto o atual presidente ficaria com 28%. Votos em ninguém, branco e nulo alcançaram 14% e outros 3% não saberiam em quem votar nas eleições.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.