Buscar

17/04/2021 às 12:31, Atualizado em 16/04/2021 às 23:16

Papa Francisco manda mensagem para brasileiros abordando a pandemia

O papa também expressou o seu desejo de que a Assembleia Geral dos bispos dê "frutos de unidade e reconciliação a todo o povo brasileiro"

Cb image default
Foto - reprodução

Na 58ª Assembleia Geral da CNBB , pela primeira vez realizada de forma virtual, o papa Francisco enviou hoje uma mensagem em vídeo dirigida aos bispos e ao povo brasileiro. Pediu, principalmente, "união" e "reconciliação" para superar as crises.

De acordo com o papa, a missão da Igreja Católica brasileira é ser "instrumento de unidade". Para isto, pontuou Francisco, é necessário deixar de lado as "divisões e as desavenças".

Somente assim, prosseguiu, os bispos poderão inspirar os fiéis, outros cristãos e cidadãos, em todos os níveis da sociedade, "inclusive no nível institucional e governamental", a trabalharem juntos para superar não somente a crise gerada pelo covid-19, mas também o "vírus da indiferença", que nasce do egoísmo e gera "injustiça social".

O papa também expressou o seu desejo de que a Assembleia Geral dos bispos dê "frutos de unidade e reconciliação a todo o povo brasileiro" e à CNBB e lembrou que "unidade não é uniformidade", mas sim "harmonia", e concluiu

dizendo; "o desafio é grande", mas mandou uma mensagem de esperança ao Brasil: "sabemos que o Senhor caminha conosco".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.