Buscar

30/10/2016 às 20:00, Atualizado em 30/10/2016 às 22:35

Nulos, brancos e abstenções derrotaram Rose no 2º turno de Campo Grande

Marquinhos venceu Rose Modesto com 58,7% da preferência dos eleitores.

A soma das abstenções, dos votos brancos e nulos dos campo-grandenses que participaram do 2º turno das eleições deste domingo (30) supera o total de votos que a derrotada Rose Modesto (PSDB) conquistou para prefeitura da Capital.

Conforme os números do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), somando os que deixaram de ir às urnas e os que escolheram votar branco ou nulo, foram 183.636 mil votos. A candidata Rose conquistou 169.660 mil votos.

A derrota da tucana para Marquinhos Trad (PSD) já era prevista pela maioria das pesquisas eleitorais publicadas neste 2º turno. O candidato do PSD teve 58,7% da preferência dos eleitores e Rose 41,23%. A diferença entre os dois foi de 72.216 mil votos.

Na primeira entrevista depois da apuração de hoje, Rose agradeceu a confiança dos mais de 169 mil eleitores que votaram nela.

"Quero agradecer pela confiança que as pessoas depositaram nesse projeto. Eu aceito a decisão do eleitor. O eleitor teve a oportunidade de conhecer no segundo turno melhor os dois projetos. O que eu apresentei como proposta eram propostas reais, discutidas do ponto de vista técnico, financeiro, com toda viabilidade para acontecer e andei de cabeça erguida na cidade inteira porque acreditava muito no que eu estava falando", disse.

Com informações do Correio do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.