O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, juntamente com os vereadores Quemuel de Alencar, Robertinho Pereira, Valmirá do Pax e o assessor jurídico Dr. Jailson Pfeifer estiveram na quarta-feira, dia 31 de julho, visitando as instalações do Instituto O Bom Menino.
Os vereadores foram recepcionados pela coordenadora do projeto, Célia Ferreira, para conhecer o trabalho que hoje é desenvolvido. Célia informou aos vereadores que são assistidas 63 crianças da faixa etária de 04 a 10 anos, oriundas de cerca de 34 famílias. No O Bom Menino, as crianças recebem reforço escolar, aulas de karatê e dança, possuem uma brinquedoteca onde são realizadas oficinas de artes, além de receber alimentação balanceada. Em breve, deverá ser inaugurado um parque infantil. Sabemos da importância deste trabalho, e por este motivo, foi o primeiro convênio que mantivemos, porque as atividades aqui desenvolvidas são fundamentais para as crianças, declarou Nenão.
O Instituto O Bom Menino tem muitos desafios a serem superados. Hoje, uma das grandes dificuldades é a estrutura do prédio, que é muito antiga e necessita de uma reformulação total para que possam atender de forma mais eficiente as crianças. O projeto completa 24 anos de atividades, e a diretoria é formada pela presidente Élida Gomes da Rocha, vice-presidente Dr. José Antônio Vieira, 1º secretário Hisao Goto, 2º secretário Dr. Khálid Sami Rodrigues Ibrahim, 1º tesoureiro Luiz Fernando Ferreira do Couto, 2º tesoureiro Dr. Luiz Antônio Barbosa Corrêa e suplente Luiz Dantas Maniçoba.
A equipe de trabalho, composta por oito pessoas, é incansável para oferecer sempre o melhor às crianças. O Instituto O Bom Menino está preparando a realização de um bazar de roupas usadas visando angariar fundos para a aquisição de um aparelho de televisão, para que as crianças possam assistir a vídeos e programas.
A coordenadora Célia Ferreira convida toda comunidade para conhecer o trabalho do O Bom Menino, e também contribuir com as ações que são desenvolvidas. Precisamos do apoio de toda sociedade para dar continuidade aos nossos trabalhos, comentou Célia.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.