Publicado em 01/08/2013 às 12:42, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, juntamente com os vereadores Quemuel de Alencar, Robertinho Pereira, Valmirá do Pax e o assessor jurídico Dr. Jailson Pfeifer estiveram na quarta-feira, dia 31 de julho, visitando as instalações do Instituto O Bom Menino.
Os vereadores foram recepcionados pela coordenadora do projeto, Célia Ferreira, para conhecer o trabalho que hoje é desenvolvido. Célia informou aos vereadores que são assistidas 63 crianças da faixa etária de 04 a 10 anos, oriundas de cerca de 34 famílias. No O Bom Menino, as crianças recebem reforço escolar, aulas de karatê e dança, possuem uma brinquedoteca onde são realizadas oficinas de artes, além de receber alimentação balanceada. Em breve, deverá ser inaugurado um parque infantil. Sabemos da importância deste trabalho, e por este motivo, foi o primeiro convênio que mantivemos, porque as atividades aqui desenvolvidas são fundamentais para as crianças, declarou Nenão.
O Instituto O Bom Menino tem muitos desafios a serem superados. Hoje, uma das grandes dificuldades é a estrutura do prédio, que é muito antiga e necessita de uma reformulação total para que possam atender de forma mais eficiente as crianças. O projeto completa 24 anos de atividades, e a diretoria é formada pela presidente Élida Gomes da Rocha, vice-presidente Dr. José Antônio Vieira, 1º secretário Hisao Goto, 2º secretário Dr. Khálid Sami Rodrigues Ibrahim, 1º tesoureiro Luiz Fernando Ferreira do Couto, 2º tesoureiro Dr. Luiz Antônio Barbosa Corrêa e suplente Luiz Dantas Maniçoba.
A equipe de trabalho, composta por oito pessoas, é incansável para oferecer sempre o melhor às crianças. O Instituto O Bom Menino está preparando a realização de um bazar de roupas usadas visando angariar fundos para a aquisição de um aparelho de televisão, para que as crianças possam assistir a vídeos e programas.
A coordenadora Célia Ferreira convida toda comunidade para conhecer o trabalho do O Bom Menino, e também contribuir com as ações que são desenvolvidas. Precisamos do apoio de toda sociedade para dar continuidade aos nossos trabalhos, comentou Célia.