Buscar

24/12/2016 às 08:00, Atualizado em 24/12/2016 às 01:23

NOVA ANDRADINA: Vereador Ricardo Lima entra no páreo e se apresenta como pré-candidato a presidência do legislativo

A eleição e posse acontecem no próximo dia 01 de janeiro de 2017.

Cb image default
Vereador Tomaz articula primeira secretaria na mesa diretora e Ricardo Lima aparece como candidato a presidente da câmara municipal.Foto - Marcos Donzeli

O vereador Ricardo Lima, do DEM, confidenciou ao Nova Noticias nesta sexta-feira, dia 23 que também é pré-candidato a presidente da câmara municipal de Nova Andradina. A eleição e a posse acontecem no próximo dia 01 de janeiro de 2017.

Agora com a declaração do Ricardo Lima que vai para o seu segundo mandato, o site Nova Noticias apurou que já são quatro vereador que estão pleiteando a cadeira hoje ocupada pelo Cido Pantanal, do PSDB que não conseguiu a sua reeleição. Além do Ricardo Lima, são candidatos os vereadores Marião da Saúde, do PR, Quemuel Alencar do PDT e o vereador Robertinho Pereira, do PMDB, que tem o apoio declarado do vice-prefeito eleito Newton Luiz de Oliveira, o Nenão que também é do PMDB.

Conforme Ricardo Lima, a ideia de se candidatar ao cargo de presidente amadureceu nesta semana após algumas reuniões para tratar do assunto, onde ele não compactuou com as ideias e a forma que vinha sendo tratada. “Eu inclusive abandonei a reunião”, disse o vereador.

O Nova Noticias apurou ainda que outro cargo da mesa que esta sendo bastante cobiçado é o do primeiro secretário. O vereador Antônio Tomaz, do PV, vem costurando o seu nome junto aos demais eleitos para o cargo.

O vereador disse ainda que já manifestou a sua intenção de ser candidato ao prefeito eleito Gilberto Garcia, do PR e com o vice-prefeito Newton Luiz (Nenão), do PMDB.

Nenão deixou claro que sua preferencia é o seu companheiro de partido o vereador Robertinho Pereira, mas caso ele não seja o candidato, o vereador Ricardo Lima tem o seu aval.

Na entrevista concedida a imprensa na quinta-feira, o prefeito Gilberto Garcia disse que pretende fazer uma reunião com todos os vereadores para que se forme uma chapa de consenso e não haja a disputa entre candidatos do mesmo grupo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.