Para que os servidores públicos municipais sejam contemplados com um cartão alimentação no valor de R$ 100,00, o vereador Antonio Tomaz defendeu a implantação do sistema ao Executivo Municipal. A proposta, apresentada em Sessão Ordinária da Câmara nesta segunda-feira (24), é direcionada aos efetivos com salário base de até um salário mínimo e meio.
“Os servidores que compõe esta faixa salarial, encontram dificuldades para sustentar suas famílias, assim, o Cartão Alimentação tem a função de compor a renda destes, proporcionando um maior poder aquisitivo”, frisa o parlamentar.
De acordo com o parlamentar, pautam a justificativa da indicação, as dificuldades de reajuste salarial enfrentada por esses servidores nos últimos anos. “Tal iniciativa além de ajudar a suprir as necessidades básicas desta categoria, não configura base de cálculo para a folha de pagamento”, argumenta.
Apreciada pela Câmara e aprovada por unanimidade pelos vereadores, a indicação foi encaminhada ao prefeito José Gilberto Garcia e ao secretário municipal de Finanças e Gestão, Walter Fernandes.
Fonte - Assessoria da Câmara
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.