O anúncio feito pela Prefeitura de Nova Andradina, em janeiro deste ano, referente à reforma e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), pautou o requerimento nº. 46/2021, de autoria dos vereadores João Dan e Arion Aislan.
No documento, os parlamentares pedem para que o Executivo “explique detalhadamente como está o andamento da reforma, prazos e o que está sendo feito para acelerar o andamento”.
“Devido ao lapso temporal de vários pedidos feitos anteriores por parlamentares, principalmente os básicos para a manutenção e cuidados dos animais, estão sendo atendidos ou licitados? Caso não, por quê?”, questionam os vereadores em trecho do requerimento.
João Dan e Arion Aislan também solicitaram dados sobre as medicações, anestesias e rações, para verificar se elas estão sendo suficientes para atender a demanda.
“Sabemos da superlotação de animais no CCZ, também sabemos que devido à falta de um centro cirúrgico para a castração, é perceptível um aumento populacional de animais no município. Portanto, também queremos saber como o governo municipal lida com esta situação e quais as medidas estão sendo tomadas”, acrescentaram.
Entre as informações solicitadas, os vereadores requereram ainda o total de servidores que atuam no órgão e se existe algum plantão para os cuidados dos animais em horários noturnos, finais de semanas e feriados.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.