Buscar

27/11/2016 às 19:29, Atualizado em 27/11/2016 às 16:18

NOVA ANDRADINA: Quemuel de Alencar enaltece projeto social desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros

Vereador representou Legislativo no encerramento das atividades do projeto “Bombeiro do Amanhã”

Cb image default
Foto - João Claudio

À tarde da última sexta-feira (25) marcou mais uma etapa na vida dos participantes do projeto “Bombeiro do Amanhã”. Em solenidade realizada no Quartel do 3º Subgrupamento CBM, os 49 meninos e meninas que são assistidos pelo programa receberam certificado de conclusão do curso, que aconteceu o decorrer do ano.

A solenidade de encerramento do ano letivo contou com a presença do Líder do Prefeito no Legislativo, vereador Quemuel de Alencar; da secretária municipal de Educação, Nair Russo, e familiares dos alunos.

Na ocasião, Quemuel enalteceu o trabalho social desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros e falou da responsabilidade do projeto “Bombeiro do Amanhã” para a formação cidadã das crianças. “Temos que parabenizar o Corpo de Bombeiros por esse projeto tão brilhante, que tem como finalidade fomentar nas crianças a responsabilidade, disciplina e cidadania, sobretudo para que saiam da ociosidade e não se percam no mundo das drogas. São projetos como esse que colaboram para a formação de cidadãos de bem”, frisou.

O Parlamentar reiterou ainda apoio da Casa de Leis ao Corpo de Bombeiros Militar. “Contem sempre com a Câmara de Vereadores, pois seremos sempre parceiros de iniciativas como essa, porque acreditamos que por meio de ações socioeducativas teremos adultos responsáveis e conscientes de seu papel na sociedade”, destacou.

O projeto “Bombeiro do Amanhã” formou uma turma de 49 alunos, com idade entre 8 a 14 anos, que durante o curso receberam noções básicas do serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros como combate a incêndios, primeiros socorros, ordem unida, hierarquia e disciplina e prevenção contra acidentes domésticos, formando assim cidadãos conscientes e multiplicadores da prática bombeirística. (Com informações da assessoria do legislativo).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.