A vereadora Joana Darc (PR) apresentou indicação, durante sessão deliberativa da Câmara, em que busca fomentar o empreendedorismo feminino a partir da reciclagem de tecidos de fábricas, roupas e tapeçarias.
“É uma proposta com forte objetivo social e ambiental, podendo ser desenvolvido pelas Mulheres de Atitude ou por cooperativas, tendo como cooperados pessoas atendidas pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social”, sugeriu Joana.
De acordo com a parlamentar, “a missão é promover uma mudança social, educacional e ecológica, que propõe a diminuição de descarte têxtil, ajudar na maior longevidade dos aterros sanitários e, acima de tudo, reduzir toda a cadeia de desperdício desses materiais”.
“É uma proposta diferenciada para os resíduos têxteis, com o objetivo humanizado de capacitar mulheres e homens na profissão de costura industrial, promovendo a reinserção no mercado de trabalho, estimulando a criatividade dos trabalhadores da linha de montagem, reaproveitando os restos de tecidos doados e promovendo a inclusão social”, complementou ela.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.