A Justiça Eleitoral extinguiu sem sequer julgar representação ajuizada pelo pré-candidato à prefeitura de Nova Andradina, Roberto Hashioka, que pedia exclusão de página do Facebook. Segundo Hashioka, o perfil promove ataques a sua honra e imagem.
Intitulada “JAPA NUNCA MAIS”, assim mesmo, em letras maiúsculas, a página publica montagens de fotos e charges contra o pré-candidato. Por enquanto, o perfil foi curtido por 158 pessoas e tem 166 seguidores.
Roberto Hashioka queria que o Facebook fosse condenado a tirar a página do ar, bem como fornecer informações para identificar o responsável por ela.
Porém, o juiz da 5ª Zona Eleitoral de Nova Andradina, Robson Celeste Candelório, entendeu que, como Hashioka não teve candidatura oficializada, o problema não diz respeito à Justiça Eleitoral.
“Pré-candidato não é uma figura jurídica detentora do condão de atrair a competência especializada da Justiça Eleitoral para julgamento de questões relacionadas a sua honra e imagem”, decidiu o magistrado.
A convenção do PSDB de Nova Andradina está marcada para o próximo sábado (12), às 10h. O nome de Roberto Hashioka deve ser confirmado para a corrida pelo Executivo.
O engenheiro civil comandou SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) e Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) no governo de Reinaldo Azambuja (PSDB). Antes, Hashioka foi prefeito de Nova Andradina entre 2001 e 2008, e depois de 2013 a 2016.
Com informações do Midiamax
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.