Até o dia 5 de abril é possível a desfiliação partidária para mudança de legenda por vereadoras e vereadores que queiram continuar no cargo ou pretendam concorrer ao cargo de prefeito. Já a filiação partidária para se candidatar em 2024 deve ser feita até 6 de abril, ou seja, seis meses antes da eleição.
Em Nova Andradina, o PDT (Partido Democrático Trabalhista), foi o que mais perdeu. Os únicos dois vereadores da sigla, deixaram o partido. O Antônio Tomaz, foi o primeiro a abandonar o barco comandado pelo Milton Sena. A próxima sigla do velho guerreiro esta entre o Republicanos e Podemos.
O outro a deixar o ninho brizolista, foi o Alessandro Moreira Chaves (Popular Alemão da Semente). Nesta segunda-feira, na presença do deputado estadual Pedro Arlei Caravina, Alemão filiou-se no PSDB. Reforço de peso ganhou os tucanos de Nova Andradina. PSD e PSB também perderam espaço no legislativo de Nova Andradina.
Já o MDB, perdeu a Marcia Lobo para o Podemos, mas em compensação deverá receber o reforço do vereador Dr. Sandro Hoici que estava sem partido e da Gabriela Delgado, que deixou o PSB. Outro vereador que terá uma nova sigla para disputar o pleito deste ano, é o Pedro Soares. Ele deixou o PSD, assim como o Tomaz, Pedrinho esta entre o Republicanos e o Podemos. Ambos estão analisando onde tem mais chances de reelegerem.
Podem mudar: Wilson Almeida, do PSDB e Cida do Zé Bugre do PL.
Quem deve ficar onde esta: O vereador Arion Aislan, disse ao Nova Noticias, que vai continuar no PL, apesar de ter recebido convite para ir para o PSDB. “Eu não vou sair do PL e continuou como pré-candidato a prefeito pelo partido”, disse ele ao Portal.
Outros quatro que também não deverá mudar de legenda são: Dr. Leandro Fedossi (pré-candidato a prefeito) e Deildo Piscineiro, ambos do PSDB, Josenildo Ceará, do PT e Fabio Zanata, do MDB.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.