Informações a respeito dos serviços de Inspeção Municipal de Produtos Alimentícios Artesanais da Agricultura Familiar pautaram requerimento apresentado pelo vereador Airton Castro em Sessão Ordinária da Câmara nesta segunda-feira (17).
No documento, o vereador questiona se no município, o serviço de inspeção existe ou ainda se há projetos para sua implantação. “O intuito é de proporcionar aos produtores esclarecimentos, tendo em vista a falta de informação sobre esse serviço”, frisa o parlamentar.
Castro argumenta ainda a importância de certificar e qualificar os produtos alimentícios artesanais, através de um selo de qualidade. “Ocorre que os produtores de Nova Andradina cultivam produtos artesanais, que têm características tradicionais, culturais ou regionais cuja forma de produção não é caracterizada como industrial”, justifica.
“Vale destacar que através desse serviço, os produtores individuais e as unidades fabricantes de produtos alimentícios artesanais do município poderão comercializar os produtos adequados e autorizados ao consumo, mas com a falta da referida inspeção é impossível a venda no comércio da cidade ou com outras cidades onde exista legislação semelhante”, complementa.
Aprovado pelos vereadores por unanimidade, o requerimento foi encaminhado ao prefeito José Gilberto Garcia e ao secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Hernandes Ortiz.
Fonte - Assessoria
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.