Para assegurar melhorias na área de saúde de Nova Casa Verde, o vereador João Dan (PSDB), reivindicou em sessão ordinária da Câmara, que o município contemple a comunidade com a ampliação do horário de atendimento unidade ESF, a designação de Agentes Comunitários de Saúde para os assentamentos e a implantação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).
Quanto aos atendimentos no Posto de Estratégia de Saúde da Família, João Dan reivindica o atendimento 24 horas por dia na unidade, além da designação de um médico e uma enfermeira padrão para melhor gerir os plantões.
“É notória a necessidade de se estender o atendimento 24 horas por dia, para melhor atender a população de Nova Casa Verde e Assentamentos da região. Vale ressaltar que, após o horário comercial, o único atendimento à saúde se encontra no Município de Nova Andradina, em uma distancia de 56 km”, destaca o parlamentar.
A contratação de Agentes Comunitários de Saúde para atender os assentamentos também é defendida por João Dan. “Os Assentamentos Teijin, 17 de abril e Fetagri também necessitam desse importante serviço de atendimento domiciliar, especialmente idosos com dificuldade de locomoção e acesso ao centro urbano”, justifica.
Quanto ao SAMU para Nova Casa Verde, João Dan justifica o grande fluxo de atendimentos na área de emergência no Distrito. “É de notória necessidade este pedido”, defende. Se somam às indicações apresentadas pelo parlamentar, a execução de serviços das máquinas retroescavadeiras nas estradas vicinais do P.A Teijin e P.A Casa Verde. Aprovadas por unanimidade, as indicações foram encaminhadas aos órgãos competentes.
Com informações da assessoria da câmara municipal
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.