Em indicação conjunta, os vereadores Airton Castro e Robertinho Pereira solicitaram a elaboração de um estudo para buscar alternativas visando à autossuficiência econômica em atividades logísticas de embalagens vazias de agrotóxicos.
No pedido enviado à Prefeitura de Nova Andradina, os parlamentares sugeriram que a medida seja feita em conjunto com representantes de defensivos agrícolas e agrônomos do município.
A ideia, a princípio, propõe a implantação de um Posto de Recebimento, com Licenciamento prévio, conforme prevê a Resolução 465 do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), em uma área mínima de 80m2, gerido por associação de distribuidores ou cooperativa.
Entre os serviços que poderão ser desenvolvidos estão o recebimento de embalagens lavadas e não lavadas; inspeção e classificação das embalagens entre lavadas e não lavadas; emissão de recibo confirmando a entrega das embalagens pelos agricultores; e o encaminhamento das embalagens às centrais de recebimento.
“Com esta ação será atingido o objetivo de proporcionar um lugar apropriado para descartar com segurança as embalagens utilizadas. É uma forma de aliviar e ainda preservar o meio ambiente”, ponderaram Airton e Robertinho.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.