Buscar

05/11/2016 às 09:00, Atualizado em 04/11/2016 às 20:42

NOVA ANDRADINA: Hashioka institui Comissão de Transição

Conforme o documento, a equipe de transição de Governo será composta por membros indicados pelo atual prefeito e o prefeito eleito.

Cb image default

Assinatura de decreto assegura transparência à transmissão de mandato, afirma Hashioka

Foto: Thiago Odeque/PMNA

O prefeito Roberto Hashioka assinou na última terça-feira (01), o decreto de nº 1887 que dispõe sobre a criação da comissão para prestação de informações e interesse da transição de mandato e para levantamento, disponibilização e verificação de informações sobre a gestão municipal ao final do exercício de 2016.

Publicado no Diário Oficial do Município, o decreto atende à recomendação Tribunal de Contas do Estado, que em ato normativo, solicitava aos gestores públicos, que instituíssem a Comissão de transição de final e início de mandato até o dia 14 de novembro.

Segundo a Procuradoria Geral do Município, a publicação lista os nomes dos indicados pela atual e futura gestão, para a transferência destas informações e também aponta a relação de documentos que tratam sobre o funcionamento dos órgãos da administração, as ações, projetos e programas, bem como do Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

Conforme o documento, a equipe de transição de Governo será composta por membros indicados pelo atual prefeito e o prefeito eleito. Os representantes da atual administração são o secretário de Finanças e Gestão, Arion Aislan de Souza, o secretário de Planejamento e Controle, Renato Pires, a auditora Adriana Paula de Abreu Nunes e a contadora Christiane Tosti. Os nomes designados pelo prefeito eleito para integrar a comissão são Walter Fernandes, Jailson da Silva Pfeifer e Valmir Moraes da Silva.

“Visando a transferência de dados fundamentais para a preservação da continuidade dos serviços públicos e os interesses da população, nos antecipamos com a assinatura do decreto, assegurando assim uma transmissão de mandato pautada na transparência”, afirmou o prefeito Roberto Hashioka.

Elaborado de acordo com a resolução nº 37, de 06/04/2016, do TCE-MS, o documento propicia as condições efetivas ao prefeito eleito de conhecer os dados e as informações imprescindíveis para preparar o desenvolvimento do seu projeto de governo e implementar as atividades da nova administração.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.